Com o passar dos anos, a nossa “ poupança de colágeno “ diminui e com isso a pele fica mais flácida, trazendo o aspeco de derretimento facial. A partir dos 25 anos de idade perdemos cerca de 1% ao ano do nosso colágeno, além de fatores externos que contribuem com a perda de sustentação dos tecidos, fatores como: exposição ao sol sem uso do protetor solar, perda de peso acentuada e alimentação rica em açúcares.
O tratamento para amenizar o aspecto de derretimento facial vai ser com o uso associado dos bioestimuladores de colágeno e o preenchimento com ácido hialurônico.
A Dra. Rafaela Borba
Desde muito jovem me encantei pela área da saúde, me sentia bem em ajudar as pessoas a manterem a sua qualidade de vida.
Iniciei meus estudos na graduação de biomedicina pelo Centro Universitário UNICNEC onde concluí no ano de 2017. Durante a graduação compreendi de forma científica a importância da saúde física, mental e social, e o quão relevante é a autoestima e o autocuidado para o nosso bem-estar, dessa forma decidi iniciar a minha pós graduação em biomedicina estética no qual concluí no ano 2018 pelo Núcleo de estudos Nepuga/RS.
No decorrer da especialização adquiri conhecimento técnico e prático para exercer os procedimentos que executo atualmente e desde então venho realizando o meu propósito de incentivar o cuidado com a saúde, ajudar as pessoas a resgatarem o seu amor próprio, e realçar a beleza natural que já existe em cada um.